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[XP] [NP] MMO - Pokemon Battle - Turn Battle PVP

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GameDev:
Este sistema é inspirado no sistema de batalha entre dois jogadores de pokémon para GameBoy através de cabo.
Qual a diferença? É que será On-line com mais de dois jogadores, mas você só pode batalhar com um por vez, este sistema foi feito em base com o sistema "Batalha por salas" criado por mim usando apenas eventos e comandos básicos de Script e nele você batalha usando seu personagem e não pokémons ao estilo de batalha do RMXP, só que apenas 1 contra 1.
Este sistema não é para ser usado para fazer um jogo, ele está em Open-Soucer(aberto para edição) com a finalidade de estudos e fazer sistemas mais avançados, devido a existencia de sistemas adicionais de Scripts que veem com o NetPlay, o sistema contém algumas limitações que só podem ser passadas por Scripts, como as teclas.

Para o Pokeburros digo Pokefans que entenderem, digamos que seria uma batalha entre os treinadores sem os pokémons.

Imagens / ScreenShot

[pkm-mmo01.jpg]Aqui seria um cenário do jogo e este tronco uma "mesa" de batalha.
[pkm-mmo02.jpg]Quando você inicia uma mesa você fica em "modo de espera" para que outro jogador chegue em você para lutar.
[pkm-mmo03.jpg]Está a visão do jogador do lado esquerdo (<-) da mesa.
[pkm-mmo04.jpg]Esquerdo(<-) da mesa. Está a visão do jogador do lado direito (->) da mesa.
Perguntas frequentes:
Q: questão - R: Resposta

Q:O que é aquele número que fica mudando em baixo do menu?
R:É apenas um jeito do programador saber se a página "função" mudou em ambos jogadores, ela será removida após concluido o sistema.

Q:Por que só tem uma mesa e como eu faço mais?
R:Só tem uma pois é uma DEMO isso, para fazer mais tem que criar novas switches\váriaveis globlais iguais as que existem e copiar o mapa cenário para fazer uma nova sala, substituindo todas as switches\váriveis pelas novas e no evento de esperar fora das sala também tem que ser copiado e criado novas switches\vars, atenção são apenas as switches\váriaveis globais que devem ser criadas.
Também deve ser criador novas funções no em eventos comuns usando "Condições"(Forks) com a váriavel 0012 que é a váriavel para separar a ID de cada sala.


--- Code: ---<>Condição Variavel[0012:ID-Sala] == 1
  <>Comentário: Sala de ID 1
  <>
:Fim
<>
--- End code ---

[ Download ]
Cliente (Sistema imitando batalha por cabo link em pokémon)
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Servidor Com Script LUA que salva as Swicthes e Variables

Sistemas de eventos usados:
Sistema de batalha por salas - Crixus

Scripts usados:
X-NP 2.0.4 - Anderson Porto
Comandos básicos de Scripts para eventos(ver ID da classe) - Crixus
Save-in-Server(Switches e Variveis) - Anderson e Crixus
Input Script v2.3 - Cybersam edito por Anderson Porto, Astro_mech and Mr. Mo

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