+- +-

+-User

Welcome, Guest.
Please login or register.
 
 
 
Forgot your password?

+-Stats

Members
Total Members: 3
Latest: TravNild
New This Month: 1
New This Week: 0
New Today: 0
Stats
Total Posts: 89
Total Topics: 86
Most Online Today: 1
Most Online Ever: 31
(April 16, 2019, 02:56:04 am)
Users Online
Members: 0
Guests: 0
Total: 0

Author Topic: [2k] [2k3] RPG_RT Prompt  (Read 9 times)

0 Members and 0 Guests are viewing this topic.

GameDev

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Posts: 85
    • View Profile
    • Blog
[2k] [2k3] RPG_RT Prompt
« on: April 15, 2019, 09:43:26 pm »
Eu descobri isso por um blog japonês de um cara que fez alguns utilitários de Rpg Maker 2000 e 2003:
http://rpg2kdev.sue445.net

Os comando são simples pra quem entende de linha de comando, porém existem vários métodos de executalos.
Você pode criar uma script em BAT\CMD ou um atalho do jogo desejado.

A linha de comando é essa:
Quote
RPG_RT.exe [TestPlay/BattleTest] [ShowTitle/HideTitle] [FullScreen/Window] [1]
[TestPlay/BattleTest]
A opção TestPlay faz o jogo iniciar em modo DEBUG, onde o jogador poderá:
  • Acessar o gerenciador de Switches e Variáveis.
  • Andar por cima de qualquer bloqueio e obstaculo com a tecla [CTRL].
  • Passar falas\dialogos diratamente com a tecla [Shift].
  • Entre outras coisa que não lembro.

Já a opção BattleTest faz com que entre diretamente numa batalha, que é a função executada no banco de dados e Group Monsters (Grupo de inimigos) para testar a batalha.

[ShowTitle/HideTitle]
A opção ShowTitle é inútil, pois ela é automática com o jogo, já a opção HidTitle faz com que a imagem de título não apareça e a música do mesmo não toque.

[FullScreen/Window]
FullScreen essa opção é inútil por que é padrão, mas na teoria ela serve para iniciar o jogo em tela cheia.
Window essa opção faz com que o jogo não inicie em tela cheia.

[1]
Esse número funciona junto com o BattleTest para definir a ID do grupo de monstros que você deseja enfrentar. no jogo, obviamente você terá que abrir o banco de dados para saber o grupo.



Vamos aos exemplos:
Code: [Select]
RPG_RT.exe TestPlay HideTitle WindowEste vai fazer o jogo iniciar em modo DEBUG sem o titulo e música do titulo e em modo de janela sem tela cheia.

Code: [Select]
RPG_RT.exe Dummy ShowTitle FullScreenIsso faz exatamente NADA.

Code: [Select]
RPG_RT.exe BattleTest ShowTitle FullScreen 1Esse faz com que inicie em modo de batalha contra o grupo de inimigos de ID 1 (Slimex 2)

Code: [Select]
RPG_RT.exe Dummy Dummy WindowIniciar normal em modo Janela.



[size=18]Usando na prática[/size]

Método 1:
Você pode criar um atalho do executavel do seu jogo e adiacionar a linha de comando logo após a ASPAS.

debuger_shortcut.png


Método 2:
Você pode fazer por DOS, mas é algo chato para quem é acostumado só com Windows, ou você pode criar um MENU em Batch-Dos para executar essas funções.

Veja aqui um aplicativo que fiz pra isso:
http://tanatosmaker.forumeiros.com/t67-2k-2k3-aplicativo-cmd-comando-de-linha

 

+- Recent Topics

[2k3] Rm2k SBS with Faces - Made with Rm2k3 Steam by GameDev
May 16, 2019, 03:18:55 pm

[Ineluki] Map CMS + Real Snapshot by GameDev
May 13, 2019, 11:00:37 pm

[2k3] Other Land - O Livro do Segredo by GameDev
May 10, 2019, 08:21:46 pm

[XP] Memories of Mana 2 by Bibliothécaire
May 05, 2019, 08:03:32 pm

[XP] Memories of Mana 1 by Bibliothécaire
May 05, 2019, 07:12:10 pm

[PACK] Paperdoll - RTP XP Standard by GameDev
April 21, 2019, 06:47:38 pm

[2k] [2k3] Projectiles to ABS by GameDev
April 21, 2019, 01:42:52 am

[2k] [2k3] Basic Caterpillar by GameDev
April 21, 2019, 01:29:43 am

[2k] [2k3] [XP] Global - Path / Route by GameDev
April 21, 2019, 01:26:40 am

[2k3] Bigger Charaset make with BattleAnimation by GameDev
April 21, 2019, 01:22:22 am