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Development => Code-Events Tutorials => Topic started by: GameDev on April 21, 2019, 01:10:59 am


Title: [2k3] Animated Battleback
Post by: GameDev on April 21, 2019, 01:10:59 am
Plataforma: Rpgmaker2003

Demonstração:

------ OFFLINE ------------

Créditos:nenhum a mim, pois está função é própria do Rm2k3, se quiser apenas diga que descobriu aqui, mas não há nescessiadade.


Imagem de Exemplo:

(https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/tutorial/backdrop_animado/bm00.gif)
[bm00.gif] (https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/tutorial/backdrop_animado/bm00.gif)

Vá no DataBase (banco de dados [F8]), logo após clique na aba "terrenos" (terrain), escolha ou crie um
novo backdrop e mude de "Estático" (padrão) para "Ativo" (Frames).


(https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/tutorial/backdrop_animado/bm01.png)
[bm01.png] (https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/tutorial/backdrop_animado/bm01.png)

Após clique em Definir no primeiro plano, escolha a imagem "Frames"

(https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/tutorial/backdrop_animado/bm02.png)bm02.png (https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/tutorial/backdrop_animado/bm02.png)

defina sua velocidade em loops, com números negativos ela corre ao contrário, funciona exatamente igual ao Panorama, só que para batalhas.

(https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/tutorial/backdrop_animado/bm03.png)
[bm03.png] (https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/tutorial/backdrop_animado/bm03.png)



[size=16]Criando dois Frames:[/size][/b]

Pode haver dois Frames, diferente do Backdrop que pode ser apenas 1.
Lembrando isso só dá para ser defeinido nos terrenos, não no Start Combat.
Agora passarei uns exemplos do que que pode ser feito com Frames.
Primeiro baixe a engine, logo após extraia e copie os arquivos da pasta frame para um novo projeto, abra ele pelo RPG Maker e vá na aba de Terrenos.

Nas estrelas:
importe a imagem Space.png para pasta Frames, dai defina sua velocidade 5 para loop horizontal e 5 para vertical, agora teste no jogo.

Nuvens Animadas:
Defina o primeiro Plano como nuvens.png velocidade do loop horizontal de 4 a 6 (a sua preferência)
Dai defina o segundo plano como Gramado.png sem loop.

Dai pra frente basta utilizar a imaginação, fazer coisas diferentes, fazer como se estivesse sendo disparados para o Céu, caindo no Inferno, fugindo de um trem que nem no FinalFantasy3(6).

Enfim se usar apenas o que passei é ignorância, esses exemplos são apenas para entender como funciona os Frames nas batalhas.