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Development => Code-Events Tutorials => Topic started by: GameDev on April 21, 2019, 01:22:22 am


Title: [2k3] Bigger Charaset make with BattleAnimation
Post by: GameDev on April 21, 2019, 01:22:22 am
Essa tutorial não é para ensinar como se faz animações do char grande e sim um modo adequado de usá-las.

Essa ideia não nem um pouco original, mas apesar de parecer simples, fazer personagens com animação de batalha(Battle Animation) não é algo tão simples.
O que eu preparei neste sistema foi um método que permita mais de que 4 frames, claro que isso também não é inédito, o maior problema era enquanto o jogador mudasse de direção a animação trocasse instantaneamente o que não ocorria devido o tempo da animação.
E este problema que ensinarei a corrigir, mas antes leia as perguntas frequentes caso você seja um iniciante de programação.

Nível: Médio.
Plataforma: Rm2K e Rm2k3.

Download:
Rm2k-Rm2k3-charset_bigger_grande_battleanimation.html (https://rpgmaker.000webhostapp.com/?url=CoWavdbZ/Rm2k-Rm2k3-charset_bigger_grande_battleanimation.html)

Screens

(https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/map-system/Charset-Bigger/BigChara-Screen01.png)(https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/map-system/Charset-Bigger/BigChara-Screen02.png)