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Messages - GameDev

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61
Essa é uma versão simples de como criar um SETUP que além de extrair a pasta do seu jogo ainda instala as fontes necessárias, esse método pode ser usado para outros fins que não sejam fontes ou ainda, que não tenha nenhuma relação com um jogo.

Para isso precisaremos do Winrar, não testei com outros compactadores.
Usaremos o módulo SFX do WINRAR por que ele permite que editemos os parâmetros da instalador antes de "compilar".

Primeiramente criaremos um SETUP para as fontes que será executada dentro do instalador do jogo:
Então copie as fontes usadas no seu jogo para um lugar onde você geralmente manipule seus arquivos, como a área de trabalho, por padrão um jogo de Rm2k usa as fontes RM2000.fon e RMG2000.fon, no Rm2k são outras.

Selecione as duas e clique com o botão direito do mouse para selecionar o menu, vá até a opção "Adicionar para arquivo":

Clique para visualizar


Aparecerá o console padrão do Winrar, nele selecione o checkbox "Criar arquivo SFX":

Clique para visualizar


Altere o nome do arquivo para Fontes.exe

Essa opção é opcional já que alguns anti-virus consideram isso uma ameaça:
Agora vá para guia Avançado:

Clique para visualizar


Clique em Opções SFX e selecione o checkbox "Pedido de acesso administrativo":

Clique para visualizar


Aperte ok em seguida vá para a guia Comentários:

Clique para visualizar


Nela cole esse texto:
Code: [Select]
Path=%WINDIR%\Fonts
Silent=1

Aperte o botão Ok aguarde compactar e criar o arquivo, agora está pronto, basta recortar esse arquivo para dentro da pasta do seu jogo:

Clique para visualizar


Terminamos essa etapa, agora vamos criar o instalador do jogo.



Suba um nível da pasta do seu jogo para poder selecioná-la, clique com o botão direito do mouse e siga até a opção "Adicionar arquivo para..."

Clique para visualizar


Novamente aparecerá o console do Winrar, selecione novamente  o checkbox "Criar arquivo SFX" e altere o nome para um nome de sua preferencia que seja o nome do seu jogo:

Clique para visualizar


Agora vá para comentários e cole esse código:
Code: [Select]
Setup=Pastadojogo\Fontes.exe

Aonde está escrito "Pastadojogo" coloque o nome exato da pasta do seu jogo, seguindo o exemplo já usado na tutorial:
Setup=As_Aventuras_do_Joe_Banana\Fontes.exe

Esse é o método básico, o mais correto seria fazer o jogo ser instalado no "Arquivos da Programas" que assim seria feito com permissão administrativa.

Possível bug, se o usuário que baixar o seu jogo não tiver permissão administrativa ele não conseguirá instalar as fontes, porém conseguirá instalar o jogo sem dificuldades, então coloque uma nota no inicio do jogo para avisar que o jogador precisará instalar as fontes se ouve falha ao tentar anteriormente.

Se você precisar atualizar algum arquivo do seu jogo você poderá abrir diretamente pelo WINRAR sem precisar criar o SETUP de novo.

Basta clicar sobre o instalador do jogo com o botão direito e seleciona a opção "Abrir com o Winrar":

Clique para visualizar


Veja só, é como abrir um arquivo de Winrar:

Clique para visualizar


Você pode substituir, deletar ou alterar adicionar arquivos.
Clicando no ícone "Comentários" você pode modificar o arquivo (de preferencia aplicativo) que vai ser executado após a extração do jogo.

Em breve farei uma tutorial de como personalizar e estilizar seu instalador, alterando o ícone colocando créditos etc.

62
Miscellaneous Tutorials / Como criar um video do seu jogo
« on: April 15, 2019, 11:34:58 pm »
Testei ele nas versões Windows XP SP2, SP3 e Windows 7 Professional e Ultimate com a versão antiga do Movie Maker, não é mais possivel instalar ele, a não ser que você tenha o Windows ME ou XP que vêm na instalação.

Para Windows 8, 8.1 e 10 mostrarei outro programa em outra tutorial.

Quote
Informações:
  • Link do download do programa:DOWNLOAD - Versão 2.0 (gratuito - Créditos para Rucian da Red Potion)
  • Detalhe está versão do programa só copia o video e não o som, para mais informções entrem no site oficial pois existem versões mais avançadas que ainda não testei.
  • http://www.camstudio.org/
  • As cenas usadas nesse projeto são do trailer de um projeto antigo que comecei a remontar.




Está é a interface do programa Camstudio:
https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/1cam.png




1° passo, aperte o play no rpgmaker e depois aperte F5 para diminuir a tela e deixar em 320X240 pixels arraste a janela do jogo para a direita(>>>pra lá) para não atrapalhar na gravação:


https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/2cam.png



3° passo, aperte o REC(gravar) do camstudio e arraste o mouse para cima do jogo e clique depois suba o mouse rapidamente para cima para ele não aparecer no trailer:

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/3cam.png



4° passo, clique na janela do jogo para aperta enter e começar sua gravação.

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/4cam.png



5° passo, após gravar o que vc deseja aperte Stop do
Cam e Salve o arquivo em AVI numa pasta tipo meus documentos.
se o video tiver 1 minuto ele deve pesar mais ou menos 20MB isso é pesado.
Neste caso se você for usuário de WindowsXP poderá usar o MovieMaker.
Então vamos fazer ele pesar menos e continuar com qualidade, feche o cam e abra o movie-maker, aperte Arquivo > Importa para Coleções importe o seu video.


https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/5mvmk.png



6° passo, clique no botão de adiantar o video até a parte que você deseje que ele comece depois vá até o final do video e corte o final indesejado tipo o Mouse passando em cima da tela.

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/6mvmk.png



7° passo clique em corta o video para pegar apenas o que vc deseja

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/7mvmk.png



8° passo, pegue o video e arraste para barra azul

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/8mvmk.png



9° passo:
Ele ficará assim, se quiser corte este video em pedaços pra jogar efeitos no trailer:

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/9mvmk.png



10° passo, agora é a hora de converte o projeto clique em Arquivo > Salvar Arquivo de Filme...(Ctrl+P)

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/10mvmk.png



11° passo, escolha a opção Meu computador

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/11mvmk.png



12° passo, no 1 de um nome para o video e no 2 coloque a pasta onde você deseja salvar:

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/12mvmk.png



13° passo, aconcelho que escolha a opção Melhor Ajuste para tamanho de arquivo:

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/13mvmk.png



14° passo, espere converte o video e pronto.

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/cam_arquivos/14mvmk.png



Agora faça o seguinte, vá até a pasta e veja o tamanho do video se ele tiver 1 minuto e pesar um pouco mais de 1 MB você conseguiu.
Agora para publicar aconselho o site https://www.youtube.com caso você não tenha conta crie uma conta e upe(envie, chamado de upload).
Quando tiver lá pegue o link do seu video, copie e no seu tópico coloque dentre as tags URL o seu link.

Exemplo:
Code: [Select]
[url]www.youtube.com/watch?v=id_do_video[/url]

63
Miscellaneous Tutorials / [Cherry] Trocar a fonte do Rm2k e Rm2k3
« on: April 15, 2019, 11:31:45 pm »
RM2k/3 Font Changer v1.01
criado por David "Cherry" Trapp (da Áustria)

O programa está em alemão, mas é fácil de usar.



Siga a legenda:

1 - Você busca a pasta do seu jogo, aconselho que faça com um projeto novo, dai apenas copie o exe do jogo para pasta do seu jogo.



2 - Campo para fonte padrão do Rm2k/2k3
Recomendadas:
MS Gothic
MS Mincho

Outras:
Fixedsys
Roman
Courier
Courier New
Modern
Computer
LCDd
BatangChe
DotumChe
SimSun
Segoe UI



3 - Campo para fonte "By Don", mesma funcionalidade do campo 2.



4  - apenas para testar a fonte (não é necessário selecionar um jogo, basta clicar).



5  - Fecha o programa.



6  - Altera o Rpg_RT.exe para usar as fontes selecionadas.

Obs:
Outros Patchs podem não funcionar depois de usar este.

64
Miscellaneous Tutorials / Multi-Snapshot
« on: April 15, 2019, 11:27:21 pm »



Tutorial
Primeiramente baixe o Capture The Screen, que é um programa que não existe mais site oficial e nem créditos do criador de 2006:

[Download]

Agora siga a legenda para entender:

CapturetheScreen-02.png


Clique em Save To (A) para selecionar a pasta destino para salvar as imagens, caso contrário cairá tudo na "C:\" (B) diretamente, isso se existir.

CapturetheScreen-03.png


Você pode criar uma pasta neste exato momento se preferir, não deixe a seleção na "Área de Trabalho" (Destkop) por que encherá sua tela ficando confuso.

Após selecionada a pasta o caminho ficará prescrito no campo "B":

CapturetheScreen-04.png


Agora selecione o prefixo (que vem antes) do nome que será dado para as imagens no campo "C" aonde está escrito "Image", por que assim ele receberá esse nome com cadeia numérica na sequencia, por exemplo, se eu nomear como "menujogo":
meujogo1.bmp
meujogo2.bmp
meujogo3.bmp
meujogo4.bmp


Agora no campo "D" selecione o formato de saida, ou seja o tipo de arquivo, sendo BMP o menos aconselhável e PNG o mais aconselhavel para edição.
Já o formato JPG é único bom para fazer fotos bem pouco pesadas para seu jogo pra criar um tópico.

Por fim clique no botão "Active" (E) daí a tecla do teclado "PrintScreen" (SysRq) funcionará como um botão de SNAPShot no Windows (tirar fotos da tela em sequencia).

Agora abra seu jogo, de preferencia em FullScreen pra não pegar a "Área de Trabalho" toda (Desktop).
Daí é só ir apertando a tecla "PrintScreen" nas cenas que você quiser, pode fazer isso sem parar, mas vale lembrar de uma coisa, segurar a tecla não fará tirar prints em sequencia.

Se quiser gerar imagens do seu jogo em modo Window (inverso a fullscreen) segure a tecla [Alt] e apertando Print nas cenas desejadas, em sequencias rápidas vai ser bem difícil.
Por fim ao terminar, clique no botão "Deactivate" (F).

Abra a pasta que você criou e veja como ficaram.

Extra:
Se você quiser que suas screens para seu tópico sejam bem leves após geradas, use esse método em seguida:
http://tanatosmaker.forumeiros.com/t74-convertendo-png-para-8-bits-256-cores-com-faststone-photoresizer

65
Graphic Tutorials / [MV] Retro Text Font
« on: April 15, 2019, 11:25:43 pm »

Imagens:
PixelMplus10-Regular.png
PixelMplus12-Regular.png

Credits:
itouhiroはてなブログ
(http://itouhiro.hatenablog.com/entry/20130602/font)

Fontes:
  • PixelMplus10-Bold.ttf
  • PixelMplus10-Regular.ttf
  • PixelMplus12-Bold.ttf
  • PixelMplus12-Regular.ttf

Download:
https://github.com/nanoeru/fondot/tree/master/PixelMplus-20130602

Após baixar, vá na pasta do seu projeto, acesse a pasta fonts, copie uma das duas fontes pra dentro dela.
Nessa mesma pasta abra o arquivo gamefont.css:
Code: [Select]
@font-face {
    font-family: GameFont;
    src: url("mplus-1m-regular.ttf");
}

.IIV::-webkit-media-controls-play-button,
video::-webkit-media-controls-start-playback-button {
    opacity: 0;
    pointer-events: none;
    width: 5px;
}

Substitua a linha do src por está pelo nome da fonte copiada pra pasta, por exemplo:
Code: [Select]
src: url("PixelMplus12-Regular.ttf");
Ficará assim:
Code: [Select]
@font-face {
    font-family: GameFont;
    src: url("PixelMplus12-Regular.ttf");
}

.IIV::-webkit-media-controls-play-button,
video::-webkit-media-controls-start-playback-button {
    opacity: 0;
    pointer-events: none;
    width: 5px;
}

66
IMPORTANT! / How to fix DDERR_UNSUPPORTED error
« on: April 15, 2019, 11:23:16 pm »
Este é um problema que aparece no Window 8, 8.1 e 10 quando tenta abrir jogos antigos que usavam algum tipo de Patch que poderia envolver a resolução do jogo ou sistema de reprodução sonora, isso devido ao conflito do método usado pelo DIRECT X em placas de vídeo ou som mais antigas em relação as novas, isso acaba acontecendo em jogos como:
  • Jogos de Rpg Maker 2000
  • Jogos de Rpg Maker 2003
  • Emuladores dezatualizados

Existem dois possíveis erros quando se trata de jogos feitos com Rm2k/2k3:
Code: [Select]
DirectDraw Error (DDERR_UNSUPPORTED)e
Code: [Select]
DirectSound Error (DDERR_UNSUPPORTED)
Quando o erro é DirectDraw:
O erro acontece quando o jogo abre, daí fica uma tela branca ao invés de escura, isso geralmente em modo FULLSCREEN (Tela cheia), após alguns segundos o jogo volta para o modo WINDOW (Janela) com o erro e fecha após confirmar.


Solução:

Para corrigir o erro, selecione com o botão direito do mouse a opção propriedades:

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/Compatibilidade-1.png

Vá para aba compatibilidade e coloque para rodar no modo "Windows 7":

https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/util/Compatibilidade-1.png

Após isso dê "OK" e tente abrir o jogo novamente.

67
Graphic Tutorials / Convert PNG to 8-Bit (256 Colors)
« on: April 15, 2019, 11:06:19 pm »



Introdução:
Claro que hoje em dia usamos apenas 32 Bit (milhares de cores e níveis de transparência), já que 8-Bit é uma coisa que só será usada por quem trabalha com RpgMaker2000 e 2003, nas comunidades de Rpg Maker e outras comunidades com MMFusion e algumas vezes com Gamemaker.

Este programa foi o melhor que eu encontrei, pois ele fazer a conversão em método Batch, assim permitindo a conversão de múltiplos arquivos (vários arquivos de uma vez).

Notou como as imagens desse tópico abriram rapidamente, elas todas juntas pesavam 378kb, mas após convertê-las ficaram com apenas 120kb.



Tutorial:

Primeiramente baixa o FastStone PhotoResizer.
Quote
Aviso: Caso você não tenha direito administrativo no seu windows para instalar novos programas aconselho que baixe a versão Portable que é só extrair e abrir que não pedirá autorização.

Após abrir selecione todos os gráficos que deseje converter e arraste para dentro do FS-PR.
Se você for pouco acostumado com isso de arrastar multiplos arquivos use o próprio sistema de navegação do FS-PR que fica do lado esquerdo entrando na partição principal, que é geralmente "Disco Local (C:)" e indo até a pasta desejada, daí clique sobre cada arquivo desejado e clique em "Add =>", se quiser todos da pasta atual que você entrou clique em "Add All ==>".
Quote

FS-PR1.png

Agora selecione em Output Format a opção PNG:
Quote

FS-PR2.png

E seguida clique em "Settings" (Configurar), daí altere em Colors: para 256 e em Compression: para Max, Filter deixe em None e não ative a opção interlaced.
Basicamente ficará assim:
Quote

FS-PR3.png

Agora a opção "Output Folder" é para definir onde você quer que as imagens convertidas sejam armazenadas para que depois você as localize para importar para o seu projeto, para mudar a pasta clique o botão "Browser".
Se você retirar a opção ele converterá por cima das originais, que não é algo proibido e até útil (Eu faço assim).
Quote
Aviso:
Se estiver usando WindowsVista ou Seven e precisar fazer uma edição rápida pelo MSPaint (Programa padrão de desenho do Windows) numa imagem PNG de 256 cores você a tornará 24 ou 32 Bit novamente obrigando você a reconverter.

Ficará assim:
Quote

FS-PR4.png
Daí basta apertar o botão [ > Convert]

Pronto, concluído mesmo.



Confirmação:
Confirmando que as imagens convertidas estão mesmo em 8-Bit, 256 cores.

Vá na pasta das imagens convertidas ou na pasta das originais se elas tiverem sido convertidas por cima delas mesmas.
Clique com o botão direito do mouse sobre uma delas e selecione a opção Propriedades que é a última, aparecerá uma janela semelhante a essa:
Quote

FS-PR5.png

Clique em "Detalhes", na linha Intensidade de Bit deverá estar o número 8, se tiver 24 ou 32 é por que você cometeu algum erro ao converter.
Quote

FS-PR6.png


EXTRA:
Não sei a partir de qual versão, mas é possível converter os arquivos em lote sem acessar diretamente as pastas e ainda manter a estrutura delas.

Basta ir na pasta do jogo ou projeto desejado, selecionar apenas as pastas que deseja ou todas e adicionar em [Add ==>] ou [Add All ==>]:

FS-PR8.png


Assim quando converter, vá na pasta de saída e note que as pastas mantiveram a estrutura na mesma ordem das originais:

FS-PR8.png

68
Graphic Tutorials / [XP] Evitando erros com bloqueios de Tilesets
« on: April 15, 2019, 11:04:49 pm »
Explicação:
Essa tutorial ensinará vocês como evitar aquela dificuldade clássica de uso de TILESETs de várias camadas que acontece muito desde que o RpgmakerXP foi lançado.
Quantas vezes você não criou um bloqueio de Tileset que não funcionava e ficou batendo a cabeça pra saber o por que? Então descubra agora.

Comece baixando o template de Tileset aqui mesmo:

[XP-Template-Tileset.png]


Editando de maneira correta:
Depois abra ele por algum editor de imagens, de preferência com suporte para PNG 32 bits (com transparência).

Usarei esse tileset de exemplo:

[XP-check-tileset-example.png]

Agora adicione um LAYER nova com o seu tileset, usando o exemplo acima ficará assim:

[XP-check-tileset-1.png]

Depois no template que ficou no Layer inferior você irá deletar o fundo aonde for necessário transparência:

[XP-check-tileset-2.png]

Se for no MSPaint use um cor que não tenha no tileset para ser a cor transparente.

[XP-check-tileset-3.png]

Aonde não tiver nada você deixa a cor do TEMPLATE que é o verde e o rosa-choque.

[XP-check-tileset-4.png]



Finalizando e testando:
Quando terminar salve como PNG 32-Bits com transparência se for um editor de imagens avançado ou PNG comum se for no PAINT (MSPaint)

Daí se você verá claramente os tiles do seu tileset que não devem ser usadas, por que se forem vão aparecer quadradinhos rosas e verdes:

[XP-check-tileset-5.png]


Assim você poderá eliminá-los pelo Editor de mapas do próprio RpgMaker.

Agora vamos a última parte, para limpar objetos do mapa use sempre o primeiro AUTOTILE que é o único sem gráfico, em qualquer Layer ele é o único que não afeta bloqueios:

[XP-check-tileset-6.png]

69
Graphic Tutorials / Extract all sprites from a single image
« on: April 15, 2019, 11:04:00 pm »
First of all, you need to have AdobeAir installed, it is necessary for the application to work:
AdobeAir
Applaction: ShoeBox



When you open this interface appears:

Click to view image




Each list of sprites must be in a separate folder to avoid mixing graphs, download this sample:
http://www.spriters-resource.com/resources/sheets/8/8150.gif

And save a folder with the name of PKM-Trainers.

Drag the image to the third option, "Extract Sprites", it can be any standard image format used in Windows, such as PNG, GIF, BMP or JPG:

Click to view image




When complete it will display this window, but remember the more sprites will take over the processor and it might even crash your OS (Windows?):

Click to view image




Use the mouse scroll to see the details more closely, see that even with colored background he can differentiate each sprite.
This numbering and these contours are just to be sure you order and the base size of each item:

Click to view image




Finally click the "Save" button, wait for the processor to finish generating all sprites.
See the folder that appears several PNG images of 32-Bit:

Click to view image




That's the basics of the program, to change the methods you will have to change the settings.

70
Graphic Tutorials / [2k] [2k3] Convert Map to Image
« on: April 15, 2019, 11:02:57 pm »
Autor: Cherry
Versão: 1.1




Tutorial:
Abra o mapexport.exe, essa é a janela do programa:

Map_Exporter_1.png


Clique no botão [...] que fica no campo "Folder".
Procure a pasta do seu jogo e selecione o RPG_RT.exe:

Map_Exporter_2.png


Após isso irá listar os mapas pelo nome do arquivo (ID de mapa):

Map_Exporter_3.png


Se o seu jogo tiver muitos mapas use o botão [Export all], isso pode demorar:

Map_Exporter_4.png


Após o processo será criado uma pasta onde ficaram as imagens do mapa:

Map_Exporter_5.png


Após o processo clique no botão [Show output] para acessar a pasta onde ficaram as imagens:

Map_Exporter_6.png


Se algum dos mapas do seu jogo usar gráfico da RTP ele não conseguirá gerar as imagens:

Map_Exporter_7.png


Para resolver isso basta exportar os chipsets\tilesets da RTP para alguma pasta ou diretamente para a pasta Chipset do seu jogo.

71
IMPORTANT! / 4SHARED - Dicas de como fazer Download
« on: April 15, 2019, 11:00:24 pm »
O que muitos usuários tem dificuldade com páginas de compartilhamento são justamente as propagandas, que derá na época em que começamos existisse o GoogleDrive ou DropBox, mas a migração de muitos arquivos antigos tomaria muito tempo, então trago a vocês uma tutorial com dicas de como fugir das propagandas.

[size=18]Tutorial:[/size]

Se preferir assista a tutorial no Youtube:
https://www.youtube.com/watch?v=6k4s4Emrf2Q

Quando você abre uma página de download do 4Shared ele costuma ter vários botões escrito "Baixar" ou "Download", como na imagem abaixo:




Pessoas que geralmente usam internet não conseguem diferenciar o que cada botão faz, mas os falsos botões são gerados por propagandas, nessa imagem abaixo apontei todas os botões que são propagandas, notasse por que são só imagens fora do padrão do 4shared, além de terem pequenos botões laterais que identificam como propagandas:

Clique para ampliar




O único botão real do Download é este menor e discreto, para confirmar basta notar que ele está na "caixa de informações" do Download selecionado, com outra botões (Compartilhar e adicionar a sua conta):

Clique para ampliar




Quando você clicar nele irá para uma página certa para fazer o Download, muitas vezes podem abrir pop-ups ou redicionamentos. Você notará que a página terá um contador dando o tempo de espera para usuários não pagantes do servidor, ou seja, cada Download exige um tempo de espera, e quanto mais o último arquivo baixado, maior será o próximo tempo.

Clique para ampliar




Quando você clicar em "Baixar Grátis" se você não estiver conectador a uma conta 4Shared ele te dará a opção de conectar ou criar sua conta através de uma das suas redes sociais, como Google+ (Recomendo esse):

Clique para ampliar




Se você já tiver uma conta basta clicar no link no rodapé da caixa em destaque para abrir o formulário de conexão:

Clique para ampliar




Mas se não tiver selecione uma das suas redes sociais, que te redirecionará para uma página com um formulário de cadastro rápido no 4Shared, se você usar o Facebook ele importará as informações do seu perfil, como foto, país, nome e sobre nome:

Clique para ampliar




Quando clicar em "Criar conta" você voltará diretamente para á página do Download e o contador vai iniciar sozinho:

Clique para ampliar




Quando chegar a zero ele irá redicionar para uma página confirmando que o Download começou, e dependendo do seu navegador você poderá ver o progresso dele:

Clique para ampliar




Para se quiser ver menos propagandas tente usar o navegador Opera que tem bloqueador de propagandas nativo.

72
IMPORTANT! / How to run the sample without RTP - Rm2k and Rm2k3
« on: April 15, 2019, 10:57:25 pm »
Antes de qualquer coisa para que funcione os ficheiros(engines ou jogos), você deve baixar o executável e a DLL:

+

Download:
sRqXDObd/Rpg_rt-exe_-_Harmony-dll.html

Ou pelo menos um deles:

Download:
dES8jFiW/Harmony.html


Download:
TnL0WDYx/RPG_RT.html



Após baixar extraia pelo Winrar e copie o arquivo EXE(icone com char do Alex) para pasta do jogo e a DLL para pasta do jogo baixado ou para a pasta  System32(assim funcionará em todos jogos de rm2k).

Code: [Select]
C:\Windows\System32Ou

Code: [Select]
%Windir%\system32Caso o sistema não funcione abra a pasta do jogo baixado e edite o RPG_RT.ini um arquivo de Bloco de Notas (NotePad) e adicione uma linha escrita:

Code: [Select]
FullPackageFlag=1Ficando deste modo:

Code: [Select]
[RPG_RT]
GameTitle=??????????????????
MapEditMode=2
MapEditZoom=0
FullPackageFlag=1

73
Resource GFX / FaceMaker Moromaga
« on: April 15, 2019, 10:23:30 pm »


Criado por: もろきゅー (Margaret)
Original em japonês: http://lovelymoro.web.fc2.com/moromagalabo.html (Está cheio de propagandas)

Tradução: Eu (Não precisa creditar)

Antigamente eu mantinha esse sistema online no meu site:
https://rpgmaker.000webhostapp.com/facemaker/

Agora lá você só encontrará o download dele, eu fiz isso por que manter um sistema com mais de 8Mb de recursos gráficos não só desgasta os usuários mas como torna quase inviavel criar qualquer faceset novo e acabar caindo a internet ou o site saindo fora do ar.

Então devido a isto eu removi do site e coloquei ele para download, funciona OFFLINE no seu navegador, pois são arquivos locais.

Quote

74
Resource GFX / [XP] WindowSkins
« on: April 15, 2019, 10:20:48 pm »
Se as imagens não abrirem acesse:
https://rpgmaker.000webhostapp.com/resources/windowskins/RMXP/


Black

DBZ-Blue.png

DBZ-Crystal.png

DBZ-Green.png

DBZ-Red.png

FVIII.png

Gamera.png

Green-B.png

Military.png
(Ainda não fiz)
RMVX-IOS.png

Tanatos-Blue.png

Tanatos-Default.png

Zelda64-A.png

Zelda64-B.png

75
Resource GFX / [ACE] WindowSkins
« on: April 15, 2019, 10:18:56 pm »

Black

DBZ-Blue.png

DBZ-Crystal.png

DBZ-Green.png

DBZ-Red.png

FVIII.png

Gamera.png

Green-B.png

Military.png

RMVX-IOS.png

Tanatos-Blue.png

Tanatos-Default.png

Zelda64-A.png

Zelda64-B.png
Se não aparecerem acesse:
https://rpgmaker.000webhostapp.com/resources/windowskins/VX-VXACE/

Pages: 1 ... 3 4 [5] 6

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