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Author Topic: [2k] [2k3] Tutorial - Independência da RTP  (Read 21 times)

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GameDev

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[2k] [2k3] Tutorial - Independência da RTP
« on: April 15, 2019, 11:43:27 pm »
1 - Como impedir que o jogo necessite a RTP instalado ou Harmony.dll:

Abra a pasta do seu projeto, que geralmente fica em:
C:\Arquivos de programas\ASCII\RPG2000\Projects para Rm2k.
C:\Arquivos de programas\Enterbrain\RPG2003\Projetos para Rm2k3.

dai abra o arquivo Rpg_rt.ini(um bloco de notas).

RPG_RT.ini

Aparecerá o seguinte código.
Code: [Select]
[RPG_RT]
GameTitle=Nome do projeto
MapEditMode=2
MapEditZoom=0
pule uma linha e coloque a linha seguinte
FullPackageFlag=1

Code: [Select]
[RPG_RT]
GameTitle=Meu jogo
MapEditMode=2
MapEditZoom=1
FullPackageFlag=1
Dai salve.

Agora vá na pasta do Rpg Maker ou na pasta C:\Windows\System32 e copie o arquivo Harmony.dll.

Harmony.dll


e cole na pasta do seu jogo.



2 - Usando somente o necessário.
Importando somente arquivos da RTP que realmente você está usando no seu jogo automaitcamente.

Baixe o programa RMToll


Dai extrai e abra ele.

Rmtool - 1


Aperte Scan e procure a pasta do seu projeto.

RmTool - 2


E selecione o arquivo rpg_rt.ldb.

RPG_R.LBD


O programa fará o analise de qualquer arquivo usado da RTP pelo seu projeto.

RmTool - 3


Dai aperte em Import.

RmTool - 4


Agora aperte em Select All e logo após Import.



3 - Fontes:

Antes de compactar o seu jogo coloque as fontes na pasta do jogo ou fora da pasta com instruções para jogar na pasta Fontes do c:\Windows.

Sendo elas pra jogos feitos em rm2k.
RM2000.fon
RMG2000.fon

Sendo elas pra jogos feitos em rm2k3, mas isso vai variar da versão usada.
FUENTE2K3.FON
FUENTER2K3GOT.FON

No Rm2k3 pode varia as fontes pois existem versões diferentes, essa por exemplo vem da versão da Seita da Vaca louca da antiga MU.

Por fim crie um arquivo de texto com as explicações sobre a instalação das fontes.
Ou use um programa de criar instalador que meta as fontes diretamente na pasta C:\Windows\Fontes.

Pronto.
« Last Edit: April 16, 2019, 01:25:05 am by GameDev »

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