+- +-

+-User

Welcome, Guest.
Please login or register.
 
 
 
Forgot your password?

+-Stats

Members
Total Members: 3
Latest: TravNild
New This Month: 0
New This Week: 0
New Today: 0
Stats
Total Posts: 89
Total Topics: 86
Most Online Today: 1
Most Online Ever: 31
(April 16, 2019, 02:56:04 am)
Users Online
Members: 1
Guests: 0
Total: 1

Author Topic: [2k] [2k3] Mario Platform with ID-Terrain  (Read 7 times)

0 Members and 0 Guests are viewing this topic.

GameDev

  • Administrator
  • Jr. Member
  • *****
  • Posts: 85
    • View Profile
    • Blog
[2k] [2k3] Mario Platform with ID-Terrain
« on: April 20, 2019, 11:34:30 pm »
Este é um sistema básico feito para quem não quer ter muito trabalho na criação e adaptação de um sistema desses, o sistema é totalmente feito por eventos, um sistema perfeito desses é totalmente feito por Pictures e Váriaveis.
A jogabilidade para muitos pode paracer PERFEITA, mas não é, no mínimo é funcional, este não é aquele mesmo sistema antigo que eu tinha feito por eventos com video no Youtube este é bem mais simples e com o mesmo potencial.

Download:
[ Rpgmaker2000 e 2003 ]






Tutorial de uso do sistema:

Eventos Comuns:

0001: Terrain and block-up
Este sistema serve para simplismente impedir que o jogador use a tecla CIMA\UP e vereficar a coordenada e a ID de terreno logo abaixo do mesmo.

0002:Dir and Mov-Ev
Este é o sistma de grávidade, não altere nada nele para não bugar o sistema.

0003: Char(Frames)
Este é o sistema que altera os gráficos do jogador conforme o movimento do mesmo, para se guiar e adicionar mais personagens basta seguir os "Comments" e copiar a função "Set Hero's Walk Graphics" e selecionando o heroi e seu gráfico respctivo ao movimento dito no comment.

0004: Jump
Este sistema simplismente cria o pulo desativando momentaneamente o sistema de grávidade, para alterar a quantidade de tiles que o jogador deve avançar quando pular basta alterar a váriavel 16(Max-TileJump).
Assim você pode definir o limite de pulo pelo herói escolhido ou pelo nível do personagem etc, vai da tua imaginação.

0006:{Wait}
Este é simplismente um Wait Global para o sistema de grávidade e de pulo, se alterar o valor aqui já altera o sistema todo, não é necessário mexer nisso.


Eventos de mapa:

0001:Block Up-Key
Este evento tem 3 funções importantes, uma é ativar o sistema de plataforma, desabilitar o menu do jogo de rpgmaker e bloquear a tecla Cima\UP(Subir).


O Template:
Caso você decida usar de 1 a 2 personagens no jogo pode usar o sistema já pronto, editando os gráficos "Char-Player1Advnt-A" e "Char-Player2Advnt-A", se tiver dificuldades para editalos use as templates que vem junto da Engine, para entendelá basta ver a imagem explicativa que também vem junto da engine.


 

+- Recent Topics

[2k3] Rm2k SBS with Faces - Made with Rm2k3 Steam by GameDev
May 16, 2019, 03:18:55 pm

[Ineluki] Map CMS + Real Snapshot by GameDev
May 13, 2019, 11:00:37 pm

[2k3] Other Land - O Livro do Segredo by GameDev
May 10, 2019, 08:21:46 pm

[XP] Memories of Mana 2 by Bibliothécaire
May 05, 2019, 08:03:32 pm

[XP] Memories of Mana 1 by Bibliothécaire
May 05, 2019, 07:12:10 pm

[PACK] Paperdoll - RTP XP Standard by GameDev
April 21, 2019, 06:47:38 pm

[2k] [2k3] Projectiles to ABS by GameDev
April 21, 2019, 01:42:52 am

[2k] [2k3] Basic Caterpillar by GameDev
April 21, 2019, 01:29:43 am

[2k] [2k3] [XP] Global - Path / Route by GameDev
April 21, 2019, 01:26:40 am

[2k3] Bigger Charaset make with BattleAnimation by GameDev
April 21, 2019, 01:22:22 am