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Author Topic: [2k] [2k3] Advanced-CBS - V2.0  (Read 10 times)

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GameDev

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[2k] [2k3] Advanced-CBS - V2.0
« on: April 16, 2019, 01:17:07 am »
Sobre o sistema:
Ninguém se lembra da versão 1.0, mas essa está bem diferente.
Este é um sistema de batalha feito todo por eventos de rpgmaker.
Nele existem duas versões, CBS com monstros animados e CBS Isometrico com monstros animados.
A versão inicial é está:
http://tanatosmaker.forumeiros.com/t31-2k-2k3-cbs-v1-0-noob-sistema-de-batalha-lateral

[ DOWNLOAD ]
(Não necessita de RTP)

Aviso:
Este sistema não é uma Engine (Sistema para uso) e nem uma BETA (Demo ou Full para testes de defeitos) e sim uma DEMO (apenas para apresentação).


Screens:




URLs das imagens:
https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/battlesystem/tcbs-advanced-1.png
https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/battlesystem/tcbs-advanced-2.png
https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/battlesystem/tcbs-advanced-3.png
https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/battlesystem/tcbs-advanced-4.png


Perguntas frequentes:

P: "Por que não consigo abrir o jogo pelo rpgmaker?"
R: Por que é uma demonstração do sistema e não uma Engine.

P: "Serve para RmXP ou RmVX/ACE?"
R: O RmXp ou Vx tem eventos? Sim, então é óbvio que serve, mas existem tantos Scripts RGSS, não vejo necessidade de recriar este em outras engines

P: "Por que os monstro não atacam?"
R: Por o sistema ainda está em fase de produção.

P: "Vai liberar o sistema OpenSoucer (On-Code) quando?"
R: Quando terminar e escrever uma tutorial, eu liberei três outros sistemas de batalha em CBS, mas ninguém usou, então não vejo muitos motivos para liberar este.

P: "Por que você faz um monte de demos e nunca termina nenhuma?"
R: Enfim uma pergunta inteligente, realmente este é um grave defeito que tenho, pra falar a verdade esse sistema já é antigo só atulizei e melhorei em uns dois dias para poder postar.


Sistemas:

Novos:
  • Menu de Magia (incompleto)
  • Menu de itens (incompleto)

Antigos:
  • Atacar inimigo
  • Defender
  • Sistema de encontro de lutas igual Final Fantasy
  • Encotrar grupo de inimigos através de um ID
  • Global.Sound (Efeitos sonoros padrões do sistema poderem ser alterados todos ao mesmo tempo através de um unico evento comum)
  • Global.Wait (Tempo de espera padrão)
  • Global.GameOver (Game over personalizada)
  • Global.Victory (Vitoria personalizada)
  • Global.BattleScreen (Efeito de inicio de batalha e transição de tela)




Sub-Sistemas:

Novos:
  • Mostrar valor do dano causado em cima de que receber
  • Cancelar "Select Attack"
  • Mostrar brilho (Flash Event) para identificar heroi do turno
  • Usar brilho (Flash Event) para escolher "Alvo"

Antigos:
  • Mostrar nome do grupo de inimigos que apareceu
  • Personalisar nome da Skill de cada heroi durante o jogo
  • Mostrar HP e MP na tela
  • Mostrar Seta para identificar heroi do turno
  • Usar seta para escolher "Alvo"

Tags:
  • Sistema de batalha
  • Batalha por eentos
  • CBS por eventos
  • CBS isometrico
  • Batalha isometrico
  • Final Fantasy
  • Battle Window
  • Rpgmaker
« Last Edit: May 19, 2019, 09:11:44 pm by GameDev »

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