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Author Topic: [XP] Fake Loadingbar  (Read 7 times)

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GameDev

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[XP] Fake Loadingbar
« on: April 20, 2019, 10:25:35 pm »
[/center]

Se não estiver vendo a imagem clique aqui:
Original: https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/menu/loadingbar-codeevent.jpg
Miniatura: https://rpgmaker.000webhostapp.com/rpgmaker/menu/loadingbar-codeevent-thumb.jpg

Engine usada: RmXP
Compatibilidade: Rm2k, Rm2k3, RmVX e RmACE

[size=14]Como usar:[/size]

Esse sistema pode ser usado em inicio de batalhas, troca de mapas, etc.
O sistema funciona através de dois comandos, um antes do evento e outro depois, no exemplo abaixo mostrarei como fazer troca de mapa com a barra carregando:
Code: [Select]
<>Evento Comum : Start - LoadingBar
<>Local de Movimento : [0001: MAP001], (009,006)
<>Evento Comum : Delete - LoadingBar
<>
O gráficos ficam na pasta "Pictures".
Para alterar a posição da altura da barra de progresso basta no evento que é o comando inicial (Start - LoadingBar).

[size=14]Como funciona:[/size]
O comando inicial funciona com duas variáveis, uma que posiciona a altura que é a "Y" e a outra que serve para criar a animação do progresso da esquerda para direita que é a "X".

As variáveis "Y" e "X" são configuradas no começo do evento de comando inicial, a "Y" como eu já disse recebe o valor que será a altura e a "X" receberá o valor que deixe a barra fora da tela, no caso será a metade da largura da tela menos o valor total. Digamos que a tela tiver 512 de largura, a metade é 256, então:

256 - 512 = -256

A posição final deverá ser esse valor mais o tamanho da tela, no caso:

-256 + 512 = 256

O comando pós evento serve apenas para deletar a barra e fazer a tela voltar ao jogo.


[size=24][ DOWNLOAD ][/size]

 

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