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Author Topic: [XP] Check obstacles with Id-Terrain  (Read 9 times)

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[XP] Check obstacles with Id-Terrain
« on: April 20, 2019, 10:17:57 pm »
Dando continuidade aquele sistema de Pathfinding que eu criei, resolvi seguir uma tutorial que o GabrielM. me passou:
Pathfinding para iniciantes

O RMXP diferente do Rm2k/2k3 não analisa a id de terreno por coordenadas e sim por eventos eu tive que simular, devido a isto não funcionará no RMVX e ACE sem paramentros de RGSS pelo comando Script.
Para que funcionasse igual ao Rm2k eu criei 4 eventos que retornam as suas IDs de terreno e como esses estão sempre colados ao personagem ou evento NPC desejado por você (o sistema é configurável) ele simula como se as IDs fossem do jogador.

A teoria é a mesma usada neste sistema:
https://rpgmakerworld.smfnew2.com/tutorial-code-events/(xp)-jump-map-obstacles/

Para definir de qual evento alvo vai pegar as IDs de terreno basta alterar as duas variaveis X-Alvo e Y-Alvo.

Como o sistema é simulado, todo o bloqueio deve ser configurado como ID de terreno 1, como na imagem abaixo:

Este mesmo sistema pode ser usado para criar sistemas de plataforma inteligente, como no jogo MegaMan-X em que o personagem ao cair e mover para uma parede ele consegue ir escorregando devagar:
http://tanatosmaker.forumeiros.com/t47-xp-plataforma-tipo-supermario-v11

Mas o foco deste método é criar um sistema de Pathfinder mais "inteligente".

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« Last Edit: April 20, 2019, 10:32:35 pm by GameDev »

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